domingo, 15 de março de 2009

VITÓRIA NO DERBIE CONCELHIO

Cem espectadores assistiram a jogo com Alferrarede

Uma centena de espectadores viu no sábado, dia 14 de Março, no Pavilhão Municipal de Tramagal, a equipa da Sociedade União Crucifixense (SUC) vencer o Clube Desportivo e Recreativo de Alferrarede “Os Dragões”, por 3 – 2, no jogo da 5.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital de Futsal Sénior Masculino – Fase de Apuramento de Classificação Final.
Excelente exibição da SUC a criar algumas oportunidades com José Gil a abrir o marcador aos 6m, tendo logo de seguida, quer pelo ala Luís Batista, quer por Pedro Alves, fixo, que isolados não conseguiram bater o guardião forasteiro.
Quem não marca sobre, e foi a formação de Alferrarede a chegar ao golo através de uma grande penalidade, convertida por Fábio Barrocas, aos 29m, bastante protestada quer pelos jogadores da SUC quer pelo público presente no pavilhão, pois minutos antes tinha sucedido um lance idêntico na área dos Dragões.
No minuto seguinte a SUC vai chegar novamente à vantagem, por Pedro Alves que aos 30m faz o resultado ao intervalo.
Na segunda parte, mais equilibrada, a nossa equipa tem uma excelente hipótese por Luís Batista isolado que não consegue marcar.
O Alferrarede vai chegar ao golo por volta dos 50m, por Silvério, mas a nossa equipa não desistiu de procurar o tento da vitória, com o ala agora a não falhar e dar mais três pontos à SUC.
A nossa equipa ocupa a 5.ª posição na classificação com 8 pontos, menos dois que Carvalho de Figueiredo, DNO e Sporting de Tomar que têm 10 P, numa tabela que é liderada pelo União Veteranos de Almeirim com 13 pontos.
No sexto lugar encontra-se os Caixeiros com 4 P, posicionando-se nas ultimas posições Vitória de Santarém e Alferrarede, ambos com 1 ponto.
Na próxima jornada, a 6.ª, a ter lugar dia 28 de Março, a SUC desloca-se a Torres Novas, para defrontar o DNO.

segunda-feira, 9 de março de 2009

EMPATE INJUSTO

Graves erros de arbitragem prejudicam SUC

A equipa de Futsal Sénior da Sociedade União Crucifixense (SUC) foi empatar 3 – 3 ao Pavilhão Municipal de Santarém, no dia 7 de Março, frente ao Vitória Clube de Santarém, em jogo da 4.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital AF Santarém – Fase de Apuramento de Classificação Final.
Foi um jogo marcado por muitos erros da dupla de arbitragem liderada por João Paulo Cardoso, o que levou à indignação de toda a equipa da SUC.
Foram os locais a entrar melhor, a terem as três primeiras hipóteses para abrir o activo nos primeiros cinco minutos, mas foi a SUC que inaugurar o marcador por intermédio de Ricardo Antunes, à passagem do minuto 22. No entanto a equipa escalabitana chegaria ao empate a três minutos do intervalo, segundos o reinício do jogo, após o nossa formação ter pedido um minuto.
Numa primeira parte onde por duas vezes jogadores vitorianos cortaram a bola como braço e mão dentro da área, mas o árbitro entendeu que não foram propositadamente, onde também Marco Rodrigues foi derrubado dentro da área e ficou por marcar uma grande penalidade.
Na segunda parte, logo aos 30 segundos os locais chegam ao golo, mas cinco minutos mais tarde Luís Batista numa jogada individual a passar por dois adversários, com um remate fora da área não dá hipótese ao guardião.
O jogo continuava emotivo, bastante quente provocado pela indignação das decisões da equipa de arbitragem, sempre em prol do Vitoria de Santarém que aos 56m chega ao 3 – 2.
No entanto a SUC vai chegar ao empate. No último minuto num remate do guarda-redes Nuno Damásio quase de meio campo com a bola a embater na trave, ultrapassando a linha de golo, sendo de imediato o golo validado pelo árbitro, com muitos protestos vitorianos que reclamaram que a bola não terá entrado totalmente.
Empate que soube a pouco pelo que a Sociedade União Crucifixense desenvolveu durante os 60 minutos, que em condições normais traria os três pontos de Santarém.
Arbitragem com muitos erros sempre em prejúizo da nossa equipa.

A SUC ocupa a 5.ª posição da tabela classificativa com cinco pontos e na 5.ª jornada, sábado dia 14 de Março, pelas 15 horas, no Pavilhão Municipal de Tramagal vai receber o Clube Desportivo e Recreativo de Alferrarede “Os Dragões”.

Juvenis sobem à 8.ª posição

A equipa de juvenis da Sociedade União Crucifixense (SUC) empatou 2 - 2, na 11.ª jornada do Campeonato Distrital AF Santarém, no dia 7 de Março, em Tramagal com o DNO.
Entrou melhor a equipa forasteira ao abrir o activo, no entando antes do intervalo a SUC chega ao golo por David Jesus.
Mário Calisto na segunda parte dá vantagem à nossa equipa, mas o DNO chega ao empate.
Resultado justo que vale o terceiro ponto à SUC que lhe dá a ascenção à 8.ª posição, mais um ponto que a Juventude Ouriense (9.ª), e menos sete pontos que o DNO (8) que é 7.º.
Na próxima jornada a nossa equipa folga.

quarta-feira, 4 de março de 2009

EMPATE JUSTO

SUC marcou primeiro

A equipa de futsal sénior da Sociedade União Crucifixense (SUC) empatou 1 - 1, frente ao Carvalhos de Figueiredo, na 3.ª jornada do Campeonato Distrital AF Santarém - Fase de Apuramento de Classificação final, no dia 28 de Fevereiro, no Pavilhão Municipal de Tramagal.
Numa primeira parte com oportunidades de golo para ambos os clubes, o golo só apareceu aos 42´por Márcio Pinto "Cuco", empatando a dez minutos do final a equipa do concelho de Tomar.
Jogo equilibrado onde Márcio Pinto após um mau passe do guardião forasteiro, isolado, mais descaído para a esquerda poderia ter bisado. Também o Carvalhos no último minuto desperdiçou um livre directo após a SUC ter feito a sexta falta (muito duvidosa), no entanto o guarda-redes Nuno Damásio efectuou uma excelente defesa.
Empate que se aceita pelo que ambas as equipas fizeram durante os 60 minutos.
A SUC ocupa a 4.ª posição da classificação com 4 pontos e no próximo sábado, desloca-se a Santarém, onde pelas 21h, vai defrontar o Vitória local que ainda não pontuou.

Juvenis derrotados em Coruche

O equipa de juvenis da Sociedade União Crucifixense foi derrotada em Coruche, por 7 - 2, pela equipa local, num jogo da 11.ª jornada, no dia 1 de Março.
A SUC ainda conseguiu equilibrar nos primeiro 25 minutos, indo para os balneários a perder por 2 - 1, golo de Jonathan Soares.
Nos primeiros quinze minutos da segunda parte os locais apareceram em grande plano, o que deu origem a uma vitória gorda por 7 - 2, tendo a nossa equipa reduzido para 5 -2, por intermédio de David Monteiro.
A SUC ocupa o 9.ª lugar com 2 pontos, e no próximo sábado, pelas 15h, no Pavilhão Municipal de Tramagal, vai defrontar o DNO (7.º com 7 pontos), em jogo da 11.ª jornada.

Acerca de mim

Tramagal, Portugal
CONTACTO: Tlm: 918 897 540 E-mail: futsal.tsu@gmail.com