Apoio do Público Fundamental
A equipa sénior da Sociedade União Crucifixense (SUC) venceu o Grupo de Futebol dos Empregados do Comércio "Caixeiros", por 5 - 2, na 2.ª jornada do Campeonato Distrital de Futsal Sénior Masculino AF Santarém - Fase de Apuramento de Classificação Final, no Pavilhão Municipal de Tramagal, no sábado, dia 14 de Fevereiro.
Entrou melhor a SUC, logo aos 12 minutos, por intermédio de Luís Batista, inaugurou o marcador com Márcio Pinto "Cuco", aos 20m, a fazer os 2 - 0.
No entanto a equipa scalabitana a reagir, e a chegar ao golo por duas vezes antes do intervalo, aos 22m e 26m.
Foi o resultado (2 - 2), a que se foi para os balneários.
Na segunda parte, a SUC entrou muito forte, marcando logo aos 32m, por José Gil, desperdicando de seguida algumas hipoteses de golo, que por remates à figura do guardião visitante quer ao lado da baliza.
Os Caixeiros tentaram novamente chegar ao empate, mas não conseguiram aproveitar o facto de aos 12m do segundo tempo a nossa equipa ter atingido as cinco faltas, visto que por três vezes não conseguiram transpor o guarda-redes Nuno Damásio, na marcação dos respectivos livres directos.
A SUC com o apoio da mais de meia centena de espectadores, conseguiu levar de vencida a formação da Capital do Distrito, marcando mais dois tentos, quando os forasteiros colocaram o guarda-redes a jogar a avançado.
José Gil bisa aos 60m e Márcio Pinto "Cuco", aos 60+2m, fecha a contagem.
Resultado justo, com a dupla de arbitragem liderada por Sandro Silva a ter alguns desacertos.
Na primeira parte com um lance na baliza da SUC com os Caixeiros a pedirem grande penalidade e por parte da nossa equipa com o perdão de dois cartões amarelos a jogadores dos visitantes, quer por uma falta sobre Nuno Damasio, quando o guarda-redes tentava colocar a bola na frente em dois jogadores da SUC que se isolavam, num lance que levaria muito perigo, e também por um corte com o braço numa jogada de contra-ataque que levaria muito perigo para a baliza adversária.
Na segunda parte ficou por assinalar um penaltie claríssimo sobre Pedro Alves, quando este chega primeiro à bola e é derrobado pelo guarda-redes, que num outro lance parece-nos que defende fora da área com o braço.
Houve também uma dualidade de critários nas faltas, pois Luís Batista é carregado pelo menos duas vezes, quando este partia numa posição de se isolar, faltas que davam à SUC o direito à marcação dos respectivos livres directos.
Valeu o apoio do público que sempre incentivou a equipa da Sociedade União Crucifixense e também a boa exibição de Nuno Damásio.
No próximo fim de semana, dia 21 de Fevereiro, o campeonato sofre uma interrupção, defrontando a SUC na próxima jornada, a 3.ª, a ter lugar no dia 28 de Fvereiro, o Carvalhos de Figueiredo, jogando novamente no Pavilhão Municipal de Tramagal.
Sem comentários:
Enviar um comentário