domingo, 5 de abril de 2009

S.U.CRUCIFIXENSE, 5 - SPORTING TOMAR, 3

VITÓRIA PREMEIA UNIÃO DO GRUPO

A equipa de Futsal Sénior da Sociedade União Crucifixense (SUC) venceu o Sporting Clube de Tomar por 5 – 3, no dia 4 de Abril, no Pavilhão Municipal de Tramagal, num jogo da 7.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém (AFS) – Apuramento de Classificação Final.
Numa vitória justa, entrou melhor a formação do Nabão, abrindo o marcador no primeiro remate, com a bola “enrolada”, a enganar o guardião Vítor Guterres.
A SUC reagiu e dominou o jogo, com maior posse de bola, boa circulação, com os tomarenses sempre à espreita no contra-ataque, com u
m árbitro muito rigoroso assinalando logo aos 15m cinco faltas contra a nossa equipa e “perdoando” uma grande penalidade ao Sporting de Tomar, no entanto dá-se o beneficio da dúvida ao juiz.

Entrada à "Leão" na segunda parte

Na segunda-parte a SUC entrou a fazer alta pressão sobre a bola, jogando mais rápido, com a experiência de alguns dos nossos jogadores a vir ao de cima.
Não foi necessário esperar muito tempo mais para a cerca de meia centena de espectadores que estavam no Pavilhão Municipal de Tramagal verem as redes da baliza do Sporting de Tomar violadas, por intermédio de Pedro Alves, numa excelente jogada entre José Gil, Márcio Pinto "Cuco", após uma reposição de bola junto à área tomarense, com o fixo dentro da área a rematar sem hipótese de defesa para o guardião.
Vinha dos balneários uma equipa muito motivada para conquistar os três pontos e adivinhava-se a qualquer momento o 2- 1, que sucedeu na sequência de uma falha de um nabantino, que num mau passe, interceptado por Márcio Pinto "Cuco", que de fora da área, num bom remate, colocou a SUC em vantagem.
O universal de grande penalidade, após ter sofrido uma carga dentro da área tomarense, com o árbitro a acompanhar de perto a jogada e a não ter dúvidas, assinalando o respectivo castigo máximo, converteu-a, bisando e colocando o marcador 3 – 1, favorável à nossa equipa.
A SUC vai chegar ao 4 – 1, na sequência de um livre directo, marcado exuberantemente por Ruben, com os forasteiros a reduzirem cinco minutos depois para 4 - 2
No entanto aos 50m o Sporting de Tomar chegar às cinco faltas, obtidas na sequência de algumas dificuldades em travar o ímpeto atacante da nossa equipa.

A equipa do Nabão chega à sexta falta, mas Márcio Pinto “Cuco”, não consegue desfeitear o guarda-redes na conversão do respectivo livre de 10 metros.
Coube a vez de Ruben, quando os nabantinos fizeram a sétima falta, convertê-la, e o ala marcou com sucesso o respectivo livre, fazendo o 5 – 2.
Nos instantes finais do jogo o Sporting de Tomar conseguiu reduzir e fazer o resultado final de 5 – 3.

Vitória justa para a Sociedade União Crucifixense, com boa arbitragem de Carlos Condeço, bastante contestada no final do jogo pelos tomarenses, que apenas peca pela não marcação de uma grande penalidade na primeira parte, a favor da nossa equipa, mas a que se dá o beneficio de dúvida ao árbitro pois errar é humano.
A SUC ocupa a 3.ª posição da classificação com 12 pontos e na próxima jornada, a 8. ª, a realizar no próximo sábado, 11 de Abril, recebe às 16 horas, no Pavilhão Municipal de Tramagal, o União Veteranos de Almeirim, um dos primeiros classificados com 16 pontos.

Sem comentários:

Acerca de mim

Tramagal, Portugal
CONTACTO: Tlm: 918 897 540 E-mail: futsal.tsu@gmail.com