segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

ENTRADA COM O PÉ ESQUERDO DITA DERROTA PESADA

A equipa de futsal sénior da Sociedade União Crucifixense (SUC) foi derrotada pelo GD Ribeira do Fárrio por 2 – 6.
Num jogo marcado pelo regresso de alguns jogadores que vinham de lesões, a SUC entrou com o pé esquerdo.
Logo aos 35 segundos, a equipa do concelho de Ourém inaugurou o marcador por intermédio de Michael Lopes, conseguindo marcar mais dois golos em contra ataque, através de David Lopes e Filipe Simões, faltando à nossa equipa a respectiva a devida concentração defensiva.
A SUC conseguiu reduzir para 1 – 3, com o regressado Márcio Pinto “Cuco”. No entanto os forasteiros chegariam ao 1 – 4, na sequência de um livre de 10m, por Rui Lopes. Um resultado que podia ser mais volumoso neste primeiro tempo, pois a Ribeira do Fárrio enviou por três vezes a bola ao ferro da baliza defendida por Nuno Damásio.
Na segunda parte, a equipa visitante chegou ao 1 - 5, através de Michael Lopes, mas a SUC entrou melhor e conseguiu chegar ao golo por Pedro Damásio.
Seguidamente Pedro Alves, podia ter reduzido, com duas excelentes hipóteses, mas por falta de sorte, não conseguiu introduzir a bola dentro da baliza adversária.
Contudo a Ribeiro do Fárrio chegaria ao 2 – 6, por David Lopes, golo procedido de uma falta sobre o guardião da SUC, ficando lesionado, recuperando, mas seguidamente noutro lance foi tocado e foi necessária a sua substituição.
No final do encontro, realizaram-se algumas cenas lamentáveis entre jogadores de ambos os clubes, com alguns encontrões, situação pretagonizada por algumas entradas mais duras, recorde-se que aos 18m da segunda parte a equipa forasteira atingiu a quinta falta, fazendo ainda pelo menos duas faltas até final do jogo e nada foi não lhes foi marcada mais nenhuma falta, o que causou alguma revolta aos jogadores da SUC, pois pelo menos existiram duas faltas clarissímas, que levariam à marcação dos respectivos livres directos, situação que enervou os jogadores da nossa equipa e que causou alguma dureza no jogo.
Luís Batista que regressou à equipa, foi expulso ainda na primeira parte, por duplo amarelo, contudo o primeiro amarelo, no início do jogo, surge por protestos a uma falta mal assinalada pelo árbitro que por protestos mostrou mais dois amarelos a jogadores da SUC, mas antes da expulsão a Batista, tinha-lhe sido perdoado um amarelo...
Também Márcio Pinto “Cuco” foi expulso, já após o final da partida, mas com vermelho directo, rematando a bola no momento da confusão, acertando sem querer no treinador da sua equipa, Carlos Fonseca “Palila”.
O GD Ribeira do Fárrio mereceu a vitória que podia ser mais dilatada, pois trabalhou, foi humilde, embora alguns jogadores tenham provocado os nossos atletas, situação que não é benéfica ao fairplay, perante um equipa da SUC que sempre esteve muito nervosa.

1 comentário:

GRUDER disse...

Ora viva.

Em nome do Grupo Desportivo da Ribeira do Fárrio peço desculpa pela atitude de alguns jogadores do nosso clube por algumas faltas e pelas suas atitudes. Ambos os clubes devemos olhar internamente e reprimir estas atitudes. Penso que de qualquer forma foi um jogo bem disputado e que nunca foi nossa intenção que este chega-se ao fim dessa forma. Só tenho a elogiar a vossa equipa, sabendo que é estremamente dificil manter a equipas e ainda mais as camadas jovens, desejando a maior sorte para o que falta disputar.

Trenador GRUDER: Nuno Marques

Acerca de mim

Tramagal, Portugal
CONTACTO: Tlm: 918 897 540 E-mail: futsal.tsu@gmail.com