segunda-feira, 9 de março de 2009

EMPATE INJUSTO

Graves erros de arbitragem prejudicam SUC

A equipa de Futsal Sénior da Sociedade União Crucifixense (SUC) foi empatar 3 – 3 ao Pavilhão Municipal de Santarém, no dia 7 de Março, frente ao Vitória Clube de Santarém, em jogo da 4.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital AF Santarém – Fase de Apuramento de Classificação Final.
Foi um jogo marcado por muitos erros da dupla de arbitragem liderada por João Paulo Cardoso, o que levou à indignação de toda a equipa da SUC.
Foram os locais a entrar melhor, a terem as três primeiras hipóteses para abrir o activo nos primeiros cinco minutos, mas foi a SUC que inaugurar o marcador por intermédio de Ricardo Antunes, à passagem do minuto 22. No entanto a equipa escalabitana chegaria ao empate a três minutos do intervalo, segundos o reinício do jogo, após o nossa formação ter pedido um minuto.
Numa primeira parte onde por duas vezes jogadores vitorianos cortaram a bola como braço e mão dentro da área, mas o árbitro entendeu que não foram propositadamente, onde também Marco Rodrigues foi derrubado dentro da área e ficou por marcar uma grande penalidade.
Na segunda parte, logo aos 30 segundos os locais chegam ao golo, mas cinco minutos mais tarde Luís Batista numa jogada individual a passar por dois adversários, com um remate fora da área não dá hipótese ao guardião.
O jogo continuava emotivo, bastante quente provocado pela indignação das decisões da equipa de arbitragem, sempre em prol do Vitoria de Santarém que aos 56m chega ao 3 – 2.
No entanto a SUC vai chegar ao empate. No último minuto num remate do guarda-redes Nuno Damásio quase de meio campo com a bola a embater na trave, ultrapassando a linha de golo, sendo de imediato o golo validado pelo árbitro, com muitos protestos vitorianos que reclamaram que a bola não terá entrado totalmente.
Empate que soube a pouco pelo que a Sociedade União Crucifixense desenvolveu durante os 60 minutos, que em condições normais traria os três pontos de Santarém.
Arbitragem com muitos erros sempre em prejúizo da nossa equipa.

A SUC ocupa a 5.ª posição da tabela classificativa com cinco pontos e na 5.ª jornada, sábado dia 14 de Março, pelas 15 horas, no Pavilhão Municipal de Tramagal vai receber o Clube Desportivo e Recreativo de Alferrarede “Os Dragões”.

Juvenis sobem à 8.ª posição

A equipa de juvenis da Sociedade União Crucifixense (SUC) empatou 2 - 2, na 11.ª jornada do Campeonato Distrital AF Santarém, no dia 7 de Março, em Tramagal com o DNO.
Entrou melhor a equipa forasteira ao abrir o activo, no entando antes do intervalo a SUC chega ao golo por David Jesus.
Mário Calisto na segunda parte dá vantagem à nossa equipa, mas o DNO chega ao empate.
Resultado justo que vale o terceiro ponto à SUC que lhe dá a ascenção à 8.ª posição, mais um ponto que a Juventude Ouriense (9.ª), e menos sete pontos que o DNO (8) que é 7.º.
Na próxima jornada a nossa equipa folga.

1 comentário:

Dudu disse...

Vocês enganem quem quiserem nos ouros jogos mas neste não.....
Podem dizer que são os maiores e jogam sempre muito e que são sempre roubados!!! Neste jogo quase tudo o que escrevem é MENTIRA
Se alguem tem razoes de queixa dos arbitros é a equipa do Vitória. O vosso 3º golo nunca na vida entrou na baliza digam vocês o que quiserem...e será que logo após esse pseudo-golo um jogador vosso nao fez uma falta escandalosa não marcada sobre o gr do Vitória?!?! Por acaso o Vitória não iria para a marca dos 10 metros?!?!? Não será que o vosso gr deveria ter sido espulso?!?!?
Até dá prazer tar a jogar e ouvir constantemente vindo do vosso banco para nos darem "pau". Será que ando a ouvir coisas?!?!? Ou será que foi isso que fizeram durante todo o jogo?!?!?
Já agora esse golo que o vosso gr pseudo-marcou e que dizem que foi quase de meio campo, foi precisamente da linha de 9 metros.... por aqui se vê a veracidade do que escrevem!!!

Acerca de mim

Tramagal, Portugal
CONTACTO: Tlm: 918 897 540 E-mail: futsal.tsu@gmail.com