domingo, 31 de maio de 2009

DERROTA INGLÓRIA NO ÚLTIMO JOGO

PENALTIE NÃO ASSINALADO NOS INSTANTES FINAIS DITA VITÓRIA DOS LOCAIS

A equipa de futsal sénior da Sociedade União Crucifixense (SUC) despediu-se da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém com uma derrota 5 - 4, na 14.ª e última jornada, no Pavilhão da Escola Jácome Ratton, frente ao Sporting Clube de Tomar, no sábado, dia 30 de Maio.
Num jogo que estava agendado para as 18h, iniciou-se apenas às 18h30m por atraso de um dos elementos da dupla de arbitragem liderada por Alexandre Conde.
A SUC, com apenas seis elementos disponíveis para o jogo, criou algumas situações para marcar, mas foi a equipa da casa a inaugurar o marcador, aos 17 minutos, resultado a que se foi para o intervalo.
Nos segundos 30 minutos, o Sporting de Tomar entrou muito bem, e logo aos 31m fez o 2 - 0 e o 3 - 0 aos 36m, mas a SUC reagiu e conseguiu dar a volta, por Márcio Pinto "Cuco" aos 38m, Luís Batista (42)m, Ruben (46m) e José Gil (52m), no entanto, a equipa do Nabão vai chegar ao 4 - 4 aos 59m e ao 5 - 4 aos 61m.
A poucos segundos do final do encontro, com a SUC a tentar chegar ao empate, uma má decisão da arbitragem ao não assinalar o castigo máximo quando um jogador do Sporting de Tomar cortou claramente a bola com a mão, dualidade de critério pois na primeira parte, assinalou penaltie para os locais quando Pedro Damásio cortou dentro da área uma bola. O árbitro acaba por ter influência directa no resultado.
De lamentar a confusão no final do encontro, na sequência de uma agressão de um jogador do Sporting de Tomar a Luís Batista, que era escusada e que provocou algumas situações desagradaveis.

A SUC continua em 4.º lugar com 17 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Sporting de Tomar (16 p), que ainda tem um jogo em atraso, no Pego, com o Alferrarede, partida a ter lugar dia 6 de Junho.
Ficha de Jogo:
Pavilhão da Escola Secundária Jácome Ratton
Assistência: 20 espectadores
Arbitro: Alexandre Conde
Equipa: Vítor Guterres, Márcio Pinto " Cuco" (Cap.), Luís Batista, Ruben e José Gil
Jogou ainda Pedro Damásio
Resultado ao intervalo: 1 - 0.
Ordem do marcador: 1 - 0, 2 - 0, 3 - 0, 3 - 1 (Cuco), 3 - 2 (L. Batista), 3 - 3 (Ruben), 3 - 4, (josé Gil), 4 - 4 e 5 - 4.

Sem comentários:

Acerca de mim

Tramagal, Portugal
CONTACTO: Tlm: 918 897 540 E-mail: futsal.tsu@gmail.com